Dedicado aos estudos e a fazer gols, Lamine Yamal, de 16 anos, tem tirado tempo para fazer tarefas durante a Euro
O craque da Espanha Lamine Yamal, de apenas 16 anos, mostrou que tem tirado tempo para se dedicar aos estudos sem tirar o foco da Eurocopa. O garoto mostrou como se divide entre as demandas de seus dias, sem deixar o estudo de lado.
“Tenho aulas e todos os dias eles me mandam tarefas de casa diferentes, me dão mais coisas para fazer em casa. Eu as faço todos os dias. Se o professor vê que estamos nas quartas de final ou nas oitavas de final, ele não me manda muitos deveres de casa. Mas nos dias de folga, quando sabe que não estou fazendo nada, ele me diz para fazer mais coisas”, contou à RFEF.
O jovem jogador mostrou que estava fazendo uma lição de inglês, em que precisava ler um texto e responder perguntas sobre ele. Depois, iria dormir.
“Não é normal que eu jogue esse tipo de jogo aos 16 anos, é como um sonho. Eu tenho que continuar vivendo o dia a dia, tentando não pensar muito, porque se você fizer isso, você pode perder a cabeça. E eu tenho que me concentrar no futebol”, comentou.
Além dos estudos e do futebol, Yamal contou que também tem momentos que descontração com os colegas, que o ajudam a manter a cabeça fria quando não está em campo.
Além do futebol, o craque também gosta de passar o tempo jogando videogames e assistindo TV.
“Eu tento estar sempre com os jovens jogando PlayStation, ping-pong, ou então assisto uma série aqui no meu quarto. Principalmente com a Euro na TV, que no final das contas a programação de horários é muito boa, porque você sempre pode estar assistindo a um jogo ou jogando PlayStation, ou assistindo alguma coisa no iPad”, explica.