//Cúpula do Senado é iluminada com bandeira de Israel após bombardeios

Cúpula do Senado é iluminada com bandeira de Israel após bombardeios

A cúpula do Senado Federal, na Praça dos Três Poderes, foi iluminada com a projeção da bandeira de Israel na noite desse domingo (8). A iniciativa foi uma resposta de apoio ao país bombardeado pelo grupo terrorista palestino Hamas, no sábado (7).

A projeção atendeu ao pedido do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre (União-AP), que é de família judia.  

“Na noite deste domingo (8), a cúpula do Senado Federal está iluminada com a projeção da bandeira de Israel em sinal de solidariedade pelo ataque terrorista sofrido e também em homenagem a todos os mortos, feridos e desaparecidos em decorrência desse ataque cruel. Agradeço imensamente ao presidente [do Senado] Rodrigo Pacheco por ter acatado o meu pedido para iluminar a cúpula do Senado em apoio ao povo de Israel nesse momento de grande sofrimento e dor”, afirmou o senador ao publicar fotos da projeção nas redes sociais. 

Outros senadores também registraram o ato de solidariedade em seus perfis, como Carlos Viana (Podemos-MG) e Damares Alves (Republicanos-DF). 

“Emocionante! A bandeira de Israel está projetada agora à noite na cúpula do Senado Federal em solidariedade ao povo israelense. Hoje, ao longo do dia, nós senadores nos falamos em busca de ações de proteção aos brasileiros que estão na região”, registrou Damares. 

O clima de consternação, solidariedade e pedidos de orações e mediações para que a paz seja alcançada na região dominou as manifestações dos parlamentares nas redes sociais. 

“É lamentável e preocupante o conflito em Israel (…). Um massacre sem precedentes que nos deixa em alerta com a escalada de violência no Oriente Médio. O mundo pede paz!”, declarou a senadora Daniela Ribeiro (PSD-PB). 

 

Fonte: Agência Senado