O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), disse nesta terça-feira (15) que está retornando ao Brasil após um apagão atingir todas as regiões do país nesta manhã.
Silveira estava com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Paraguai, para a posse de Santiago Peña, que aconteceu nesta terça. O anúncio do retorno foi feito por suas redes sociais.
“Estou providenciando o meu retorno imediato do Paraguai ao Brasil, onde acompanhava o presidente Lula na posse do novo presidente paraguaio Santiago Peña”, afirmou o ministro.
Silveira afirmou também que, desde a pane, que ocorreu às 8h31 da manhã, determinou a criação de uma “sala de situação” para lidar com o processo de retomada da energia, além de uma “rigorosa apuração das causas do incidente”.
“Desde as primeiras notícias da interrupção do abastecimento de energia em alguns estados nesta manhã, determinei o rápido reestabelecimento dos serviços, assim como a devida apuração dos motivos que levaram à queda de energia”, escreveu o ministro no Twitter.
Fonte: CNN