//Réu é condenado a 26 anos de prisão por roubo e latrocínio tentado em Teresina

Réu é condenado a 26 anos de prisão por roubo e latrocínio tentado em Teresina

A juíza da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, Júnia Maria Feitosa Bezerra, sentenciou o réu C.C.R. à pena de 26 anos e oito meses de reclusão por roubo majorado e latrocínio tentado, previstos, respectivamente, no artigo 157, § 2º-A, inciso I e art. 157, § 3º, inciso II c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal Brasileiro.

Em novembro de 2022, a vítima F.C.S. trafegava em uma motocicleta, na avenida Higino Cunha, no bairro Ilhotas, quando foi surpreendida pelo réu, que saiu de uma vegetação próxima ao local, anunciando voz de assalto com o emprego de uma arma de fogo.

Após a vítima entregar seu transporte, sua carteira e o seu aparelho celular, o infrator empreendeu fuga na motocicleta, partindo para um segundo crime, no mesmo bairro, em que tomou o celular de uma outra vítima mediante ameaças com arma de fogo.

Na sequência, o acusado partiu para a empreitada de um terceiro ato de roubo, desta vez dando voz de assalto a uma mulher que estava com duas crianças, que estavam bastante nervosas com a ocorrência. Na ocasião, após ser visto por um policial militar, houve uma troca de tiros que deixou a mãe das crianças ferida.

O réu cumprirá pena em regime inicial fechado, na Penitenciária Irmão Guido, sem o direito de recorrer em liberdade.