//Wallace é suspenso pelo Conselho de Ética do COB por 90 dias

Wallace é suspenso pelo Conselho de Ética do COB por 90 dias

O jogador Wallace foi suspenso por 90 dias, pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (COB), por causa da sua postagem nas redes sociais em que sugeriu atirar no presidente Lula. A decisão desta segunda-feira foi tomada de forma unânime. O prazo de punição conta a partir da data do afastamento original, em 3 de fevereiro.

Portanto, o jogador do Cruzeiro está fora até 3 de maio, quando a Superliga Masculina já terá se encerrado — a final está agendada para 30 de abril. Mesmo aposentado da Seleção Brasileira, ele também foi impedido de representar a equipe por um ano.

Wallace foi enquadrado no 8º e 34º artigos do Código de Conduta Ética do COB, por promover e incitar violência na internet e redes sociais. Na publicação, ele perguntou aos seguidores quem atiraria em Lula. O jogador é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e de imediato foi afastado pelo Cruzeiro.

A condenação de hoje não teve a participação da conselheira Joanna Maranhão, que tomou essa decisão por ter se posicionado publicamente contrário ao jogador, à época que a publicação foi feita.

O atleta também havia sido denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJDV), mas o pedido foi arquivado porque o tribunal considerou que o caso não tem ligação com o esporte.