A Polícia Militar do Piauí realizou na madrugada desta quinta-feira (28), no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, a apreensão de três menores suspeitos de participarem de um roubo e sequestro relâmpago contra um motorista de aplicativo. Identificados pelas iniciais J.A.D.S.G. (16 anos), R.M.D.S.P. (15 anos) e R.P.D.S. (17 anos), os indivíduos foram reconhecidos pela vítima e conduzidos para a Central de Flagrantes.
O motorista de aplicativo foi encontrado ainda dentro do seu veículo, após ter sido abandonado na Rua Mercúrio, bairro Satélite, por uma equipe do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), por volta das 21h50, durante o cumprimento da Operação Teresina Segura II na região.
Nas diligências ao caso, a polícia ainda visualizou os suspeitos em fuga utilizando duas motocicletas. Foi então realizado o acompanhamento, porém, eles conseguiram fugir. A equipe apreendeu ainda dentro do carro um simulacro, aparelhos celulares, mochilas, carteiras, cartões bancários e uma quantia em dinheiro.
Segundo informações do motorista de aplicativo, ele havia sido roubado e sequestrado por cinco indivíduos, que o colocaram no porta-mala de seu veículo, que foi usado em seguida para uma série de arrastões na região. Já por volta das 00h53, o 5° Batalhão foi acionado pela vítima, que estava rastreando o seu aparelho celular. Na sequência a equipe iniciou as diligências realizando o deslocamento até o endereço citado pelo homem.
Ao chegar no local, não foi possível localizar o aparelho celular, mas no endereço encontravam-se os três indivíduos, que após serem detidos pela guarnição e o reconhecimento do motorista, as partes envolvidas foram conduzidas para a Central de Flagrantes. A PM segue em diligências na tentativa de localizar os demais envolvidos.