O médico capixaba Leandro Medice morreu durante viagem ao Rio Grande do Sul para ajudar vítimas de enchentes
Querido por familiares, amigos e pacientes, o médico cardiologista Leandro Medice, de 41 anos, não tinha histórico de doenças, mas morreu inesperadamente enquanto estava em um abrigo no Rio Grande do Sul como voluntário para ajudar as vítimas da tragédia que afeta o estado. Na manhã desta segunda-feira, 13, ele foi encontrado sem vida no abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A suspeita é que ele tenha sofrido um mal súbito.
Segundo o marido do médico, João Paulo Martins, com quem era casado há seis anos, Leandro era uma pessoa saudável e que se cuidava. Nas redes sociais, os dois compartilhavam diversas fotos de viagens e passeios que faziam juntos.
Antes de embarcar para o Rio Grande do Sul, Leandro compartilhou um vídeo na madrugada de domingo, 12, em que diz que essa era sua primeira missão humanitária. Nos comentários, Medice foi incentivado pela mãe, Andrea Medice, já que o filho estava indo prestar socorro às vítimas das chuvas no Dia das Mães.
“Que lindo!!! Deus os acompanhe e conserve esse amor em seus corações. Esse é um presente que jamais sairá das minhas lembranças. Feliz Dia das Mães para todas nós, mulheres guerreiras que conseguirão vencer mais essa batalha. Deus as abençoe”, escreveu Andrea.
Carreira
Leandro era fisioterapeuta e médico cardiologista, tendo atuado como intensivista e também no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Medice se dedicou também à estética capilar em uma empresa de Vila Velha, no Espírito Santo, ao lado do marido, que é acupunturista.
O médico também trabalhou no Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), que divulgou uma nota de pesar sobre a morte do profissional. “A direção do HEVV ressalta que dr. Leandro Medice sempre foi uma pessoa muito querida pelos colegas de trabalho e um profissional exemplar durante os anos em que atuou no hospital. A direção lamenta, profundamente, a morte súbita do médico”.
O Instituto Medice também publicou sobre a morte do médico. “Comunicamos por meio deste, que na madrugada desta segunda-feira 13/05/24 o nosso querido Dr. Leandro veio a falecer, vítima de um mal súbito. Leandro estava no RS na missão humanitária em prol das vítimas das enchentes desde ontem (domingo). Em breve, traremos mais detalhes sobre o velório e enterro”.
Amigos e pacientes lamentam perda
Nos comentários das redes sociais de Leandro Medice, pacientes e amigos lamentaram a perda do médico. “Sem acreditar, meu amigo! Vá em paz! Vc sabe que fez sua missão aqui na terra! Vc fará falta, uma pessoa de luz e amor sempre no coração! Deus o receba com luz”, escreveu um amigo.
“Ainda estou sem acreditar nessa realidade difícil de aceitar. Leandro foi um grande exemplo de entrega genuína de amizade, exemplo de gentileza e humanidade. Meus sinceros sentimentos para todos os familiares e amigos. Leandro nunca será esquecido e estará para sempre em nossos corações. ‘Os bons morrem jovens…’ São evoluídos demais pra estarem aqui…’”, disse outro.
“Cumpriu a sua missão na terra em pleno exercício de suas funções de maneira mais nobre, conforme jurou na sua formatura como médico. Descanse em paz! Que Deus conforte os corações de todos aqueles que tiveram o prazer de conviver com esta excelente pessoa e profissional”, diz outro comentário.
Morte inesperada
A suspeita é de que Leandro tenha falecido após sofrer um infarto, publicou o jornal Correio do Povo.
O Terra questionou a Prefeitura de São Leopoldo sobre o caso e tenta contato com familiares do médico. O espaço continua aberto para posicionamento.
Fonte: Redação Terra