Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de óleo de palma com documentação fiscal adulterada na BR 343, no município de Piripiri (PI). O veículo de carga, um bitrem, teria saido de Moju (PA) com destino a Fortaleza (CE) e era conduzido por um homem de 41 anos. A ação aconteceu no último sábado (25).
Ao ser abordado, o condutor apresentou os documentos do veículo e da carga, mas os policiais perceberam indícios de adulteração na documentação fiscal (DANFE) da carga. Diante disso, o homem foi levado à Polícia Federal de Parnaíba (PI) pelo crime de Uso de Documento Falso.
Os documentos suspeitos de adulteração foram entregues ao delegado de plantão na Delegacia da PF em Parnaíba, enquanto o veículo e a carga foram recolhidos ao pátio da PRF na Unidade Operacional de Piripiri e estão à disposição da Polícia Federal.
A empresa responsável pelo produto é conhecida por realizar o transporte de cargas com excesso de peso. A suspeita é de que a documentação tenha sido adulterada para tentar ludibriar a fiscalização de peso.