A Secretaria de Segurança Pública, através da Força Estadual Integrada de Segurança e com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar do Piauí, recuperou, na última sexta-feira (31), seis aparelhos celulares, produtos de roubo na capital. Ao longo da última semana, cerca de dez aparelhos foram revistos.
“Essa ação coordenada pela FEISP, e que possui total suporte das delegacias da capital, tem o objetivo de reaver o patrimônio das vítimas e indiciar os responsáveis pelos crimes de roubo e receptação”, explicou o Delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.
“Todas as pessoas que se encontravam com os aparelhos que são produto de roubo, foram indiciadas através do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A população deve entender que haverá consequências para qualquer tipo de associação com atos criminosos, e a lei seguirá sendo aplicada com rigor”, concluiu o Delegado.
Todas vítimas já foram localizadas e notificadas, devendo comparecer à Superintendência de Operações Integradas, que fica na Sede da Secretaria de Segurança.