Após atuar no confronto diante do São Bernardo no último sábado (11), o lateral Joaquín Piquerez se tornou o terceiro jogador uruguaio com mais partidas pelo Palmeiras. O camisa 22 chegou a 80 partidas pelo Verdão, igualando o número jogos de Héctor Silva, da década de 70, e atrás apenas de Diogo, com 147, e Villadoniga, que atuou em 138.
Além disso, Piquerez é o uruguaio com mais títulos pelo Alviverde: cinco, seguido por Villadoniga, Luis Villa e Matias Viña, todos com quatro. No Palmeiras desde 2021, o lateral foi campeão do Paulista, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Brasileirão e da Supercopa do Brasil.
Vale lembrar que o jogador chegou ao Verdão para suprir a saída do compatriota Matías Viña. Titular incontestável da equipe do técnico Abel Ferreira, o uruguaio tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025.
Dos 80 jogos com a camisa do Alviverde, o atleta saiu de campo vitorioso em 50, sendo o terceiro uruguaio com mais vitórias pelo Palmeiras, atrás novamente de Diogo (62) e Villadoniga (85). Muito querido pela torcida palmeirense, Joaquín Piquerez agora vai em busca do seu sexto título com o Verdão.
Com a classificação do Ituano diante do Corinthians, o Palmeiras já sabe que enfrentará o time de Itú na semifinal do Paulistão. A partida, que será disputada no Allianz Parque também em jogo único, está prevista para o final de semana dos dias 18 e 19 de março, com datas e horários ainda a serem definidos pela FPF.
Fonte: Lance!