O julgamento estava previsto para iniciar a partir das 8h:30 desta quinta-feira (17), pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina. No entanto, a sessão não teve número de participantes necessário se tomar uma decisão válida.
A família de Janaína Bezerra realiza protesto em frente ao Fórum Criminal de Teresina.
O crime
A estudante de Jornalismo Janaina da Silva Bezerra, foi morta no dia 28 de fevereiro após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o mestrando Thiago Mayson, 28 anos, estuprou a jovem depois de matá-la. Ele ainda chegou a fazer fotos da vítima durante a violência, enquanto Janaína estava sangrando.
Thiago está preso desde o dia do crime. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado – com as qualificadoras de emprego de meio cruel e feminicídio –, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual. Caso o réu seja considerado culpado, a soma das penas máximas pelos quatro crimes pode chegar a 50 anos.