A técnica tem diversas vantagens no tratamento de fraturas, tendo como destaque o acesso minimamente invasivo.
O Hospital Regional de Campo Maior, gerenciado pela Santa Casa de Chavantes, registrou neste mês um importante avanço na área da ortopedia com a realização da primeira cirurgia com haste intramedular de fêmur, considerada padrão ouro no tratamento de fraturas. O procedimento foi realizado pelos ortopedistas Dr. Ribamar Bandeira e Dr. Anísio Castelo Branco.
A técnica com haste intramedular de fêmur tem diversas vantagens, tendo como destaque o acesso minimamente invasivo. Como benefício, há uma considerável redução da perda sanguínea, além de uma reabilitação mais rápida.
O coordenador da ortopedia da unidade de saúde, Marcelo Lopes Machado, enfatiza a importância desse procedimento para os pacientes. “O padrão ouro tem esse nome justamente em razão de todos os benefícios deste tipo de cirurgia. Os pacientes conseguem retomar suas atividades diárias de forma muito mais rápida”, afirma.
Tendo a inovação como um dos principais focos neste ano, o Hospital Regional de Campo Maior também realiza o mesmo procedimento na tíbia, além de cirurgias de reconstrução ligamentar no joelho por vídeo. Essas práticas reforçam o compromisso do hospital em oferecer tratamentos de alta qualidade e tecnologia de ponta aos pacientes da região.
“O investimento em procedimentos inovadores desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar dos pacientes e no aprimoramento da qualidade dos serviços hospitalares”, disse o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Fonte: Ascom/Santa Casa de Chavantes