//Galvão Bueno critica técnico e diretoria do Flamengo e pede volta de Jorge Jesus

Galvão Bueno critica técnico e diretoria do Flamengo e pede volta de Jorge Jesus

Aposentado da narração desde a Copa do Mundo do Catar, Galvão Bueno foi até as redes sociais para falar sobre sua insatisfação com o Flamengo, que perdeu o título da Recopa Sul-Americana nos pênaltis para o Independiente Del Valle.

O narrador conta que esperou “quase 24 horas” para se pronunciar sobre a partida, e criticou o treinador, Vítor Pereira, e a diretoria rubro-negra, que demitiu Dorival Júnior “na calada da noite’, segundo ele, para contratar o português. Ele também pediu a volta do ex-técnico rubro-negro Jorge Jesus.

Galvão afirmou que a mensagem vem de parte de seu lado profissional, como analista, e parte como torcedor do Flamengo. Depois de criticar o atual técnico, ele questionou: “E como será daqui para a frente? O comentarista diz: vamos dar tempo para que as coisas se acertem. O torcedor talvez dissesse: Jorge Jesus, JJ, volta!”.

Ele também falou sobre a presença dos mais de 71 mil torcedores nas arquibancadas, e cravou: “Era jogo para se ganhar. Não se pode perder um título desses”. Galvão também avalia que “o Flamengo é o Flamengo do toque de bola, da força, do ataque, de pressionar o adversário” e criticou o excesso de cruzamentos na área, bem como a escolha do treinador por um esquema tático com três zagueiros e três volantes.

As críticas também foram direcionadas para a diretoria: “Mas será que a culpa não é maior da diretoria? Porque foi ela quem demitiu o Dorival na calada da noite!”. E foi além: “O time do Flamengo está sem pernas, o time do Flamengo ainda não se achou em campo no entendimento tático e técnico do treinador! Eu nunca fui a favor de se romper contrato, mas tá difícil!”.

 

Fonte: Extra