A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação contra uma facção criminosa que atua no Parque Universitário, zona Leste de Teresina. Durante a ação foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão temporária e 05 prisões em flagrante. Entre os presos de hoje, alguns já são monitorados por tornozeleira eletrônica.
De acordo com o delegado, as investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias sobre roubos na região envolvendo principalmente motoristas de aplicativo.
“Nessa ação foram presos indivíduos que têm vínculos com uma célula de uma facção criminosa, além do cometimento de vários outros crimes, como roubo e tráfico de drogas, entre outros. Entre eles, foi preso um indivíduo que participou de um vídeo que circulou pelas redes sociais, ostentando armas e simbologia de facções criminosas. Ele foi preso em flagrante delito recentemente envolvido em roubo e tráfico de entorpecentes, então já respondia por esse processo, e hoje mais uma vez com um mandado de prisão”, destacou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
Ainda segundo o delegado, as equipes também devem apagar as pichações das siglas de facção criminosa no Parque Universitário e nos muros da Universidade Federal do Piauí (UFPI).