//DHPP prende acusados de homicídios em Teresina

DHPP prende acusados de homicídios em Teresina

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil, e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, deu cumprimento a três mandados de prisão em Teresina, todos por envolvimento no crime de homicídio.

Latrocínio em 2020

Na tarde dessa sexta-feira (28), com apoio das equipes do primeiro Distrito Policial de Teresina, a Polícia Civil realizou a prisão preventiva do indivíduo com as iniciais I.R. J. O., suspeito do crime de latrocínio ocorrido em Teresina.

Em outubro de 2020, o homem teria tido envolvimento na morte do proprietário de um motel na capital, identificado como Francisco Pinto dos Santos, que foi assassinado com golpes de faca e pedaços de ferro após reagir à tentativa de assalto provocado pelo suspeito, que estava na companhia de uma mulher. Após o homicídio, a dupla deixou o local.

I.R. J. O. foi preso nas imediações da Rua Lisandro Nogueira, no Centro da capital. Ele foi conduzido para o IML e, em seguida, para a Central de Flagrantes, onde devem ser tomados os procedimentos cabíveis.

Assassinato dentro de ônibus em 2016

Ainda nessa sexta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí, por meio do DHPP, cumpriu o mandado de prisão do indivíduo com as iniciais A. H. de S. G. da S., suspeito de um latrocínio em Teresina.

Na tarde do dia 12 agosto de 2016, nas imediações da Av. Goitacazes, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, A. H. de S. G. da S, na companhia de outro homem, invadiu um ônibus e com o uso de uma arma de fogo, roubaram os pertences de vários passageiros. Um homem, identificado como José Rodrigues dos Santos, tentou reagir ao assalto e foi atingido pelo suspeito com dois disparos de arma de fogo, que atingiram o tórax e as costas da vítima, que veio a óbito.

A. H. de S. G. da S foi preso no bairro Betinho II, região do Angelim, zona Sul da capital. Ele foi conduzido para a Central de flagrantes, onde os procedimentos cabíveis devem ser tomados.

Homicídio em 2022 no bairro Vale Quem Tem

Na última quinta-feira (27), a Polícia Civil, através do DHPP, deu cumprimento ao mandado de prisão de um indivíduo identificado pelas iniciais A. V. S., por envolvimento na morte de um homem assassinado na capital.

No dia 28 de agosto de 2022, a vítima, identificada como Davi Silva Sampaio, foi assassinada dentro de casa, no Conjunto Árvores Verdes, bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina.

A. V. S foi preso no bairro Mocambinho, zona Norte da capital. Ele foi conduzido para o IML e, em seguida, encaminhado para a Central de Flagrantes, onde os procedimentos cabíveis devem ser tomados.

Menor apreendido

Ainda sobre o caso acima, a Polícia Civil do Piauí, através do DHPP, também deu cumprimento nesta sexta-feira (28) a dois mandados de internação contra um menor de iniciais R. N. S. pela prática de homicídio qualificado. O adolescente foi identificado como autor do disparo de arma de fogo que vitimou Davi Silva Sampaio, que aconteceu no dia 28 de agosto de 2022.

O menor, também tem envolvimento no homicídio de um homem identificado como Edson Luiz Correia, que aconteceu na noite do dia 10 de fevereiro de 2022, na região do Conjunto Verde Lar, zona Leste de Teresina.

O menor foi apreendido após intensa perseguição pelas ruas do bairro Santa Bárbara, zona Leste da capital. O adolescente portava um revólver calibre 38.