//De pênalti, Neymar encerra jejum de mais de 500 dias sem gols

De pênalti, Neymar encerra jejum de mais de 500 dias sem gols

Camisa 10 do Santos não balançada as redes desde outubro de 2023, na época com a camisa do Al Hilal

Neymar beija o escudo do Santos
Neymar beija o escudo do Santos

Foto: Estadão Conteúdo/GUSTAVO ALVES

Neymar está aos poucos recuperando seus melhores dias. Na noite deste domingo, 16, em vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa, na Vila Belmiro, o camisa 10 do Santos balançou a rede pela primeira vez em seu retorno ao Peixe e voltou a marcar um gol após 502 dias.

Para marcar com a camisa alvinegra, o meio-campista converteu cobrança de pênalti deslocando o goleiro, uma de suas marcas registradas. A penalidade, aliás, foi assinalada justamente após o craque ser derrubado dentro da área.

Antes desse gol, o último tento de Neymar havia sido no dia 3 de outubro de 2023, em vitória do Al Hilal sobre o Nassaji Mazandara, do Irã, em duelo válido pela Liga dos Campeões da Ásia. Na ocasião, o time do craque levou a melhor por 3 a 0.

Desde então, ele passou 369 dias afastado dos gramados devido a uma grave lesão no joelho. Entre os jogos antes da contusão e a partida deste domingo, o camisa 10 entrou em campo outras sete vezes no período, nos quais não balançou a rede.

Com a camisa santista, essa foi a quarta partida e a primeira vitória de Neymar após o retorno. Ele já havia atuado contra Botafogo-SP, Novorizontino e Corinthians.

Fonte: Redação Terra