//Campo Maior ganha núcleo de monitoramento eletrônico da justiça

Campo Maior ganha núcleo de monitoramento eletrônico da justiça

O Secretário de Justiça, Coronel Carlos Augusto, reiterou que o núcleo é um equipamento importante para a segurança pública.

A Secretaria da Justiça inaugurou, nesta sexta-feira (10), o núcleo de monitoramento eletrônico na cidade de Campo Maior, que funcionará nas dependências da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite. É o quinto núcleo a ser inaugurado no interior do Estado. Além dele, há núcleos em Parnaíba, Floriano, Oeiras e Picos.

Foto: DivulgaçãoTítulo: Secretaria de Justiça inaugura núcleo de monitoramento eletrônico em Campo Maior, Link: https://www.pi.gov.br/noticia/secretaria-de-justica-inaugura-nucleo-de-monitoramento-eletronico-em-campo

 Secretaria de Justiça inaugura núcleo de monitoramento eletrônico em Campo Maior,

“Estamos descentralizando as ações da Central de Monitoramento Eletrônico, facilitando o acompanhamento, a instalação, a manutenção das tornozeleiras eletrônicas e também do trabalho do Judiciário nessa fiscalização. A Central disponibiliza aos seus núcleos tanto a tornozeleira quanto o botão do pânico para melhor acompanhamento de vítimas de violência contra a mulher”, frisou a policial penal Rayana Moura, gerente da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus.
“O Judiciário está muito feliz com essa implantação desse sistema, tendo em vista que a segurança pública se resolve com inteligência e tecnologia”, comentou o Juiz Muccio Meira, responsável pela Vara de Execuções Penais de Campo Maior.

Foto: DivulgaçãoTítulo: Secretaria de Justiça inaugura núcleo de monitoramento eletrônico em Campo Maior, Link: https://www.pi.gov.br/noticia/secretaria-de-justica-inaugura-nucleo-de-monitoramento-eletronico-em-campo

 Secretaria de Justiça inaugura núcleo de monitoramento eletrônico em Campo Maior.

“Estamos entregando também fardamentos aos policiais penais. No próximo ano essa unidade receberá duas fábricas de blocos de concreto. Temos um dever de colocar todos os internos em sala de aula e na linha de trabalho. Seguimos animados e levando aquilo que acreditamos, o trabalho e o estudo como instrumento de ressocialização”, disse o secretário de Justiça.

Fonte: CCOM