Neymar descobriu ontem que precisa de cirurgia e vai perder o restante da temporada. Um golpe para o Paris Saint-Germain, que está em desvantagem na Liga dos Campeões após o revés diante do Bayern e terá que reverter o placar fora de casa se quiser se classificar para as quartas de final da competição.
Mas nem todos acreditam que a ausência do brasileiro será importante para os campeões franceses. Pelo contrário: Christophe Dugarry, ex-atacante do Milan, Barcelona e Olympique de Marselha e campeão mundial com os “bleus” em 1998, acredita que a perda de Neymar é a melhor coisa que poderia acontecer ao PSG. O ex-internacional francês, agora com 50 anos, explicou os seus argumentos para a opinião controversa.
“Estou muito feliz pelo PSG por Neymar estar lesionado. Acho que é uma oportunidade incrível para Christophe Galtier. Em algum momento, ele deveria ter tido a coragem de tirar Neymar, e esta parece ser a única solução”, justificou.
Ele também fez uma análise tática para falar sobre um possível crescimento do time da capital francesa com a ausência do craque brasileiro.
“O time está muito mais equilibrado jogando no 5-3-2, com três médios e Mbappé-Messi na frente. O PSG vai jogar um pouco mais baixo e contra-atacar. Esta equipe não consegue ter o controle com 3 na frente porque quando a bola é perdida os três atacantes não defendem e a equipe fica exposta. No 4-3-3 ou no 3-4-3, o PSG dá demasiadas oportunidades ao adversário”, disse Dugarry ao portal espanhol as.com .
Mas ao que parece o ex-jogador também tem motivos pessoais para celebrar a ausência de Neymar.
“Não consigo mais vê-lo jogar. Acho ele insuportável com seus dribles, com sua atitude. Isso me cansa, não quero mais vê-lo jogar”, desabafou.
Neymar se machucou na segunda quinzena de fevereiro em jogo do PSG contra o Lille. Na semana passada, Christophe Galtier anunciou que o brasieiro não retornaria antes da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (8), contra o Bayern de Munique.
Parece, no entanto, que Neymar não jogará até o final desta temporada. O brasileiro de 31 anos vai fazer a cirurgia nos próximos dias em Doha.
Depois vai precisar de um período de recuperação de 3 a 4 meses antes de retornar aos treinos em grupo, segundo comunicado oficial do PSG.
Apesar de questionado, Neymar vivia uma das melhores temporadas de sua carreira. Ele marcou 18 gols e deu 17 assistências pelo PSG nesta temporada em 29 partidas.
Fonte: Yahoo