Adriano Farias voltava da academia quando foi surpreendido na rua onde morava
O blogueiro de política Adriano Farias, de 32 anos, foi morto a tiros dentro do próprio carro, na última terça-feira, 18, enquanto voltava da academia para casa em Junqueiro. A Polícia Civil de Alagoas investiga o crime.
Adriano estava na rua de casa quando foi surpreendido pelo criminoso, que ainda não foi identificado pelas autoridades. Foram feitos nove disparos contra o carro. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a janela do carro com marcas dos tiros, que segundo a polícia, foram dados com pistola calibre 9mm.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de motivação política para o crime, mas ainda apura outras possíveis causas. Uma comissão foi criada pelo delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, para apurar o homicídio do blogueiro.
A comissão será presidida pelo delegado João Marcelo, da Seção Antissequestro, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Também fazem parte os delegados Thales Araújo (Diretoria de Inteligência Policial – Dinpol), Bruno Emílio, Regional de São Miguel dos Campos, e Valter Nascimento, titular da distrital de Junqueiro.
O delegado Eduardo Mero informou que as investigações começaram quando a Polícia Civil tomou conhecimento do crime e que todos os esforços serão desenvolvidos para o esclarecimento do caso.
O prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (PTB), se manifestou sobre o crime e disse que seus adversários estariam dando uma conotação política ao homicídio. “’Estão querendo se aproveitar dessa situação, estamos às vésperas das eleições, são lobos em pele de cordeiro”, afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais.
Paulo Dantas (MDB), governador de Alagoas, pediu que as autoridades façam uma “apuração rigorosa” do assassinato. ”Uma comissão de delegados será formada para solucionar este crime com celeridade”, afirmou em post no X, antigo Twitter.