A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) entrega na segunda-feira (13) título de cidadania piauiense à professora Madjan Santos e ao coordenador da Casa do Oleiro, Guilherme Gouveia. Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi o propositor das homenagens que serão realizadas em sessão solene no Plenário da Casa.
Madjan Santos, nascida em Imperatriz (MA), dá aulas em cursos profissionalizantes para comunidades carentes desde os seus 21 anos. Há 10 anos ela atua no Piauí. Mais de 10 mil alunos estiveram em suas classes e 5 mil jovens conseguiram ser inseridos no mercado de trabalho por meio do Instituto Profissionalizante Brasileiro (IPB).
O outro homenageado, Guilherme Gouveia, também é maranhense, mas de Porto Franco. Ele é coordenador da Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, que auxilia no tratamento de dependentes químicos nas cidades de Teresina, Uruçuí e Luís Correia. Guilherme Gouveia exerce trabalhos missionários desde os 11 anos e está há cerca de 12 anos no Piauí. Nesse período já esteve desenvolvendo essas atividades também internacionalmente, como quando contribuiu com o recebimento de refugiados sírios na Alemanha e na Jordânia.