Motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Teresina iniciam nesta segunda-feira (13), greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica o pagamento dos salários atrasados e reajuste nos vencimentos.
Na última sexta-feira (10), uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT),entre o SETUT, Procuradoria Regional do Trabalho, Prefeitura de Teresina e os dois sindicatos, patronal e laboral, discutiu a situação dos trabalhadores.
EM nota, o SETUT informou que “o sindicato patronal, sensibilizado, após os apelos do Desembargador Manoel Edilson, Procurador Chefe do Trabalho Dr Edno, bem como dos representantes da prefeitura, ofertou para seus colaboradores, num esforço sobre-humano, um reajuste de 6% nos salários (a inflação está em 5,7% ), 20% no auxílio alimentação e 33% no auxílio saúde”. No entanto, os trabalhadores não aceitaram a proposta.
Veículos alternativos
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) cadastrou ônibus e vans para atender os usuários do transporte público em Teresina para suprir a demanda por transporte público durante a greve dos motoristas e cobradores. Além dos veículos cadastrados, a Strans dispõe das vans que operam o transporte alternativo para atender a população.