Em tantos anos de transmissão na emissora carioca, muita coisa aconteceu; relembre
Após Fernanda Torres, de 59 anos, vencer o Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Drama, a Globo correu para garantir os direitos de imagem do Oscar 2025. Na semana passada, a emissora anunciou que vai transmitir a maior premiação do cinema.
Ainda Estou Aqui conta a trajetória da família Paiva durante a ditadura; conheça também as histórias de Ilda Brandle, Orlando da Cunha e Celso Lungaretti
“Desculpe, Fernanda. Mas é o Brasil no Oscar”, dizia o lettering do comercial, fazendo alusão ao pedido da atriz de conter o ‘clima de Copa do Mundo para evitar frustrações’.
Nas últimas semanas, a Globo anunciou Maria Beltrão, de 53 anos, como âncora da noite. Apesar de a jornalista ocupar o posto desde 2006 –entre idas e vindas–, a escolha gerou debate nas redes sociais, por causa do parentesco dela com Hélio Beltrão, um ex-ministro do tempo da Ditadura Militar que votou a favor do AI-5.
Em tantos anos de transmissão na Globo, muitos momentos ficaram marcados na cultura. Em ‘clima de Copa do Mundo’ e de Oscar 2025, o Terra listou 5. Confira:
- Glória Pires: ‘Não posso opinar’