//Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman realizou mais de 960 cirurgias de catarata em Esperantina

Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman realizou mais de 960 cirurgias de catarata em Esperantina

Os procedimentos beneficiaram pacientes dos municípios de Esperantina, Batalha, Joaquim Pires, Morro do Chapéu e São João do Arraial.

O Hospital Estadual Júlio Hartman (HEJH), em Esperantina, realizou 962 cirurgias de catarata durante o último mutirão de cirurgias realizado de 19 a 22 de julho. Os procedimentos beneficiaram pacientes dos municípios de Esperantina, Batalha, Joaquim Pires, Morro do Chapéu e São João do Arraial.

Ao todo, 1.113 pacientes dos municípios passaram por avaliações na etapa de triagem do serviço, realizada no último mês de junho.

“A cirurgia melhora substancialmente a qualidade de vida para a população atendida. A gente percebe o quanto a vida dessas pessoas melhora, trazendo mais autonomia para o seu dia a dia. Toda essa ação só é possível com o apoio que recebemos da Secretaria da Saúde e do Governo do Estado”, explica a diretora-geral do HEJH, Vilma Moraes.

WhatsApp Image 2024-07-23 at 10.29.41 (1).jpeg

Até o fim do ano, o Governo do Piauí vai realizar 28.360 cirurgias de catarata por meio de mutirões pelo estado, contemplando todos os 224 municípios das 12 regiões de saúde.

“O objetivo é levar um atendimento de qualidade. Os mutirões estão acontecendo e os piauienses estão tendo acesso a esses procedimentos. É um trabalho do Governo do Estado, por meio da Sesapi, para melhorar a qualidade de vida dos nossos piauienses e a assistência prestada pela rede estadual de saúde”, fala o superintendente de Gestão da Rede de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Fonte: Ascom Sesapi