O atrativo turístico recebe, atualmente, mais de 24 mil pessoas por mês.
Durante a visita, os técnicos da Setur puderam conferir de perto as diversas áreas do Bioparque, como a de instalação dos animais e área de piquenique com gramado e jardim, prontos para serem desfrutados pelos visitantes. O parque também conta com coletores seletivos de lixo distribuídos por todo o entorno, promovendo um ambiente mais limpo e sustentável. Além disso, a segurança do local é reforçada com a presença de seguranças privados circulando pelo espaço e fixos em áreas de maior movimentação.
Segundo a direção, em 2023 o parque recebeu quase 200 mil pessoas e, com o apoio de promoção da Setur, os números devem crescer ainda mais. “Somos um dos mais visitados. Dentro do Parque, temos diversas atrações, como pedalinhos, bicicletário, jump, parque inflável. Temos também a escola de hipismo e a parte gastronômica, onde construímos uma praça de alimentação, com hamburgueria e restaurante”, explica o diretor Campêlo Neto.
A visita técnica ao Bioparque Zoobotânico reafirma o compromisso da Setur com a valorização dos espaços públicos e a promoção do turismo sustentável em Teresina. A diretora de Turismo, Nayna Alves, destaca a importância do momento e do local como atrativo.
“Essa visita é fundamental para entendermos como o Bioparque está operando e quais melhorias ainda podem ser implementadas. O local é um grande atrativo turístico e de lazer para a população, proporcionando contato com a natureza e conscientização ambiental. Tudo muito bonito”, pontua a turismóloga.