Ex-jogador foi preso e transferido para a Penitenciária II de Tremembé (SP), onde chegou na madrugada desta sexta-feira, 22
A Justiça Federal de Santos divulgou, nesta sexta-feira, 22, a audiência de custódia a qual Robinho foi submetido antes de ser levado à Penitenciária II de Tremembé (SP). As imagens mostram o ex-jogador condenado por estupro sendo questionado sobre as circustâncias de sua prisão pela Polícia Federal. As informações foram divulgadas primeiro pelo ge e confirmadas pelo Terra.
Robinho foi preso pela Polícia Federal na noite da última quinta-feira, 21, no condomínio onde tem residência na orla de Santos (SP). De lá, foi levado à sede da PF no centro da cidade, onde passou por audiência de custódia, exame de corpo de delito e, então, foi transferido para o sistema prisional.
Nas imagens divulgadas pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), Robinho afirma que se ‘prontificou’ a ir à sede da PF após o comparecimento das equipes em seu apartamento. Ele também nega ter sofrido ‘tortura ou maus-tratos’ durante a execução do mandado de prisão (assista abaixo).
De camisa verde com um casaco azul sobre os ombros, é possível ver o ex-jogador acompanhado pelo advogado Sérgio Henrique Cotrim Moliterno Júnior. Também participou o procurador Felipe Jow Namba. A videoconferência foi conduzida pelo juiz federal Mateus Castelo Branco Firmino, que expediu o mandado de prisão contra Robinho mais cedo, ainda na quinta-feira.
“Estou super bem”, responde o ex-jogador quando questionado sobre seu estado de saúde. Em seguida, confirma que seu pai possui doença grave e que depende dele. “Está morando com a minha esposa”.
O defensor do jogador e o procurador não fazem perguntas, e o juiz determina que Robinho passe pelo exame de corpo de delito antes de ser transferido, e então encerra a audiência, que dura cerca de três minutos.
‘Nosso papel também é servir de exemplo’, diz Danilo ao ser questionado sobre Robinho e Daniel Alves
Polícia Federal prende Robinho em condomínio no litoral de SP
Prisão de Robinho
Após ser preso pela Polícia Federal em Santos (SP) e passar por audiência de custódia, Robinho chegou à Penitenciária II de Tremembé, em São Paulo, por volta de 1h desta sexta-feira.
O ex-jogador agora passa a cumprir a pena de nove anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa, cometido em 2013 em Milão, na Itália. A sentença da Justiça italiana foi homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que o ex-jogador cumprirá regime de observação de dez dias em cela de 2mx4m, destinada para tal finalidade, com capacidade para duas pessoas. Atualmente, ele está sozinho na cela.
Segundo a SAP, a visitação de familiares, após o regulamentar credenciamento, será permitida somente após o cumprimento do regime de observação.
Robinho está em processo de inclusão, em que se atribui a ele o número de matrícula no sistema prisional e é entregue o kit padrão (uniforme, materiais de limpeza e higiene pessoal, etc). A alimentação fornecida ao ex-jogador seguirá o cardápio padrão da SAP, comum a todos os custodiados.
Fonte: