A Polícia Rodoviária Federal realizou, nessa quarta-feira (27), a prisão de um cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, identificado pelas iniciais H. C. de S. M., durante abordagem na BR 230, em Floriano, sul do estado.
Na ocasião, a equipe deu ordem de parada ao cabo, que conduzia um veículo de modelo Jeep Compass Longitude D. No automóvel, também encontravam-se dois passageiros. Mediante abordagem, os agentes notaram que o motorista apresentava sinais evidentes de nervosismo. Ao ser questionado sobre o seu destino, o mesmo informou que havia saído de Petrolina, no Pernambuco, com destino à Floriano (PI).
Com o objetivo de verificar os equipamentos segurança obrigatórios, a equipe solicitou que o porta-malas do veículo fosse aberto. Rapidamente, o cabo, e os passageiros, retiraram as bagagens do interior do automóvel. Neste momento, a retirada de uma embalagem envolvida em um saco preto chamou a atenção da equipe. Indagados sobre o conteúdo presente no saco, um dos passageiros e o condutor responderam que tratava-se de uma encomenda, um tênis, e que poderia ser aberto sem problemas.
Mediante abertura da embalagem, os policiais encontraram, de fato, uma caixa de tênis. No entanto, em seu interior, estavam acondicionados 2 tabletes envolvidos em embalagens típicas e costumeiras de acondicionamentos de ilícitos. As drogas estavam distribuídas em dois tabletes: um com uma substância e odor análoga à pasta base de cocaína e um semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg.
Segundo a PRF, bastante nervoso, o condutor revelou a identidade do proprietário das drogas. Perguntado sobre o destinatário, ele declarou não ter informações a respeito.
Diante dos fatos, o cabo e os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos que o caso requer.