Após a troca de informações entre a Polícia Civil do Piauí e Polícia Civil do estado do Ceará, foi realizada a prisão preventiva em desfavor de um influencer piauiense, identificado pelas iniciais H.S.M., de 30 anos, suspeito de roubo majorado e receptação qualificada.
A prisão aconteceu em uma residência do município de Guaraciaba do Norte (CE), nessa quarta-feira (13). As investigações apontaram que aparelhos celulares que eram produtos de crimes cometidos na capital piauiense estavam sendo comercializados no município cearense.
De acordo com o coordenador de operações da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SOI), Hitallo Nunes, esta prisão é decorrente das operações de combate a roubos e furtos de aparelhos celulares que estão sendo realizadas no Piauí.
“Um aparelho celular roubado em Teresina foi localizado em Guaraciaba do Norte, a partir dessa informação fizemos o monitoramento e repassamos as informações para a unidade policial daquele município. Como o homem que estava de posse do aparelho já era reincidente, foi realizada uma investigação e posteriormente o delegado responsável pelo caso solicitou o mandado de prisão preventiva”, disse o coordenador.
O influencer é natural de Teresina, reside em Guaraciaba do Norte e segundo as investigações é conhecido por divulgar vídeos com grande quantidade de dinheiro em espécie. A polícia acredita que o homem tem possível envolvimento em roubos de celulares realizados no município. No momento da prisão foi apreendido dinheiro em espécie e uma arma de fogo registrada no nome do suspeito.