São Paulo amanheceu nesta terça-feira com faixas de protesto da torcida do Corinthians espalhadas pela capital. Há registros também de manifestações em outras cidades do Brasil e no exterior.
As mensagens são direcionadas à diretoria alvinegra, em especial ao presidente Duilio Monteiro Alves. “Ou ganha ou é guerra”, “diretoria omissa” e “fora, Duilio” são algumas das mensagens exibidas em diferentes pontos da capital paulista.
O Corinthians enfrenta momento de crise. A derrota contra o Red Bull Bragantino, no domingo, fez o time de Vanderlei Luxemburgo se aproximar mais da zona de rebaixamento e cair para a 16ª colocação, com 12 pontos, um a mais que o Goiás, primeiro integrante do Z-4.
Recentemente, torcedores já haviam feito outros protestos tanto na Neo Química Arena, em jogos da equipe, como em outros locais. Na véspera do clássico contra o Santos, por exemplo, o ônibus da equipe foi cercado por torcedores e teve de voltar a São Paulo.
Pressionado, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o América-MG, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: GE