Dando prosseguimento aos processos de delimitação territorial de municípios, a Comissão de Estudos Territoriais (CETE) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reúne na próxima terça-feira (04). A subcomissão de limites municipais tem encontro marcado para as 9 horas e vai dar andamento para os processos de 14 cidades.
Arraial, Batalha, Floresta do Piauí, Isaías Coelho, Monsenhor Gil, Morro do Chapéu do Piauí, Paquetá, Prata do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São Félix do Piauí, São José do Divino, São Gonçalo do Piauí e Wall Ferraz são os municípios envolvidos nos processos que vão tramitar na reunião.
Os representantes de todas essas cidades já assinaram os termos de acordo relacionados e o próximo passo é homologar os estudos. Além do aceite por parte de prefeitos e vereadores, a análise conta com estudos geográficos e um projeto de lei que vai regulamentar cada delimitação territorial.
O andamento desses 14 processos se soma ao de seis municípios que tiveram a homologação feita na reunião da CETE desta semana. Alegrete do Piauí, Capitão de Campos, Geminiano, Itainópolis, Lagoa do Piauí e Lagoinha do Piauí foram as cidades envolvidas. Segundo o vice-presidente da comissão, deputado Ziza Carvalho (MDB), há cerca de 30 processos na mesma situação que devem ser concluídos nas próximas reuniões