//PRF prende envolvidos em crimes de receptação e adulteração de veículos no Piauí

PRF prende envolvidos em crimes de receptação e adulteração de veículos no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de três indivíduos envolvidos em crimes de receptação e adulteração de veículos em diferentes pontos do estado do Piauí. As ações ocorreram nos municípios de Picos, Colônia do Gurguéia e Santa Luz.

Na madrugada do dia 8 de junho, uma equipe da PRF realizava abordagens na BR 316, em Picos (PI), quando visualizou e abordou um veículo Voyage de cor branca que transitava com um dos faróis queimados. Durante a fiscalização do veículo, foi constatada uma restrição de furto datado de 01/02/2023 na cidade de Petrolina. Diante dos fatos, o condutor, um homem de 39 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos sob a acusação de receptação de veículo.

Já no dia 9 de junho, pela manhã, a equipe da PRF avistou um veículo de marca/modelo Honda CG 125 de cor azul na BR 135, em Colônia do Gurguéia (PI). Ao verificar o veículo, constatou-se a supressão da placa de identificação veicular, levando a equipe a verificar outros elementos identificadores. Os policiais constataram que o veículo estava adulterado para enganar a fiscalização. Após uma verificação minuciosa, descobriu-se que o veículo possuía queixa de furto datado de 22/04/2010 na cidade de São Paulo. O condutor, um homem de 62 anos, alegou ter adquirido a motocicleta há anos na cidade de Alvorada do Gurguéia. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por receptação e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Manoel Emídio para os procedimentos cabíveis.

Por fim, no dia 10 de junho, por volta das 12h00, outra equipe da PRF realizava uma ronda na BR 135, na cidade de Santa Luz (PI), quando avistou uma motocicleta Honda XRE 300, cor preta, sem placa. O condutor, um homem de 40 anos, informou ser o proprietário da motocicleta. Durante a abordagem, a equipe verificou os itens de identificação veicular e constatou que apresentavam sinais de adulteração, tornando impossível identificar o veículo original. Após consultar o condutor do veículo, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em desfavor do mesmo, expedido em 05 de maio de 2023 pela 1ª Vara de Floriano (PI) pelo crime de homicídio. Diante disso, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus (PI) para adoção dos procedimentos cabíveis e cumprimento do mandado de prisão.

As ações da PRF reforçam o combate aos crimes de receptação e adulteração de veículos, visando a segurança viária e o combate à criminalidade no estado do Piauí. A população pode contribuir denunciando atividades suspeitas através do telefone 191 ou no APP PRF BRASIL, colaborando assim com o trabalho das autoridades policiais.