Na manhã desta quarta-feira (07), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil do Piauí (DRACO), deflagrou a operação DRACO 42, onde o objetivo era desarticular um grupo pertencente a uma facção criminosa com atuação no estado. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na zona sudeste da capital e na cidade de Altos, município onde quatro pessoas foram pessoas.
A ação teve apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e equipes da Polícia Militar. Dentre os presos, há um homem conhecido no mundo do crime como “neurótico”, que já possui extensa ficha criminal, e é suspeito de exercer papel de liderança dentro da facção criminosa. Durante a operação, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes, armas, aparelhos celulares e uma motocicleta.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, organização criminosa e receptação. Todos foram encaminhados para a Central de flagrantes onde os procedimentos cabíveis devem ser tomados.