A Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª CIA do Batalhão Especial de Policiamento do Interior-BEPI, foi acionada nessa terça-feira (02/05) por volta das 21h, pelo COPOM de Picos para fazer o acompanhamento tático de uma dupla que andava armada, em uma motocicleta, realizando uma série de assaltos no município e adjacências.
A guarnição prontamente iniciou as diligências e, ao chegar nas proximidades do bairro Junco, a PM recebeu de forma anônima mais informações relatando que dois indivíduos haviam assaltado uma lanchonete que fica às margens da BR 407.
Com isso, a polícia seguiu com as diligências em direção à cidade de Jaicós, quando de repente uma dupla foi vista em atitude suspeita na localidade Morro da Onça, às margens da rodovia. Em um primeiro instante, foi dada voz de parada aos suspeitos, mas o pedido não foi atendido e os indivíduos efetuaram vários disparados de arma de fogo contra a guarnição.
Diante da agressão, os policiais do BEPI revidaram os disparos e a dupla perdeu o controle da moto. Mas mesmo assim, os suspeitos , que acabaram “adentrando” em uma região de mata, insistiram “atirando” contra os policiais.
A PM então decidiu fazer o acompanhamento a pé e nesse momento os suspeitos estavam no chão, feridos. Diante disso, os dois homens foram colocados na viatura e foram levados para o Hospital Regional Justino Luz, para serem atendidos, porém os mesmos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital.
Com a dupla a polícia encontrou os seguintes materiais: 2 revólver calibre 38, 11 cartuchos, 2 celulares, cerca de R$ 460,00 em espécie e uma motocicleta “Honda Titan”, da cor preta, com restrição de furto e roubo em Marcolândia-PI.