Em acordo firmado em reunião no Tribunal Regional do Trabalho, a prefeitura de Teresina realizou o repasse de R$ 6 milhões e 38 mil para a empresa Litucera, responsável pelo serviço de limpeza em Teresina. Com o valor repassado, a greve dos trabalhadores que atuam nos serviços de coleta de lixo, capina, varrição e coveiro chegou ao fim. Os serviços retornaram na tarde dessa quinta-feira (13).
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, determinou durante a manhã, que todas as SAADs atuassem no recolhimento do acúmulo de lixo na cidade.
“Peço desculpas aos teresinenses por esse acúmulo de lixo na capital. Agimos rapidamente e em harmonia com a justiça e os trabalhadores, voltamos a realizar o serviço. A cada dia vamos melhorar cada vez mais a limpeza da nossa capital”, disse Dr. Pessoa.
A prefeitura de Teresina ressalta que não entende o motivo do atraso do salário dos funcionários, pois a empresa Litucera recebeu R$ 48 milhões do Município, e, mesmo assim, atrasou o salário dos funcionários e também os pagamentos referentes a aluguel e combustíveis dos veículos utilizados na limpeza urbana e na coleta de lixo.