//Chelsea anuncia a demissão do técnico Graham Potter

Chelsea anuncia a demissão do técnico Graham Potter

O treinador Graham Potter não resistiu a mais uma derrota no comando do Chelsea e foi demitido. O inglês, que chegou em setembro do ano passado aos Blues para substituir o alemão Thomas Tuchel, comandou a equipe em 38 partidas, com 17 vitórias, nove empates e 12 derrotas, e deixou o time na décima primeira colocação da Premier League.

O clube confirmou que Bruno Saltor assumirá o comando da equipe como técnico interino. O Chelsea ainda possui 10 compromissos pela Premier League — incluíndo jogos contra Liverpool, United, City e Arsenal — e as quartas de final da Champions League, contra o Real Madrid.

Potter, de 47 anos, havia assinado um contrato de cinco temporadas com o Chelsea que, segundo a imprensa inglesa, teria pago a multa rescisória com o Brighton no valor de 10 milhões de libras (o clube não revelou oficialmente o pagamento). Ele é considerado um dos técnicos mais promissores do país.

Graham Potter já estava balançando no cargo desde o início do ano. De 16 partidas em 2023, o Chelsea venceu apenas quatro e chegou a ficar um período de seis jogos seguidos sem saber o que é vitória. No entanto, a classificação para as quartas da Champions deram sobrevida ao trabalho do treinador, que durou até a derrota para o Aston Villa, no último sábado.

Fonte: Extra